O Youtube tem investido na divulgação dos Shorts, os vídeos verticais que aos poucos vem ganhando espaço na produção de conteúdo dos criadores. Em setembro o Youtube anunciou que a partir de 2023 passará a monetizar os Shorts, ou seja, os criadores de conteúdos na plataforma de buscas poderão ser monetizados pelas produções de acordo com a visibilidade e consumo, participando do Programa de Parcerias do Youtube. Vem ouvir: https://open.spotify.com/episode/5DY9n2b5bCHKfWA4DEVvE9

Para ter seus Shorts monetizados, os criadores seguirão regras já conhecidas por quem compartilha vídeos no youtube: o canal deve ter no mínimo mil inscritos, 4 mil horas de exibições públicas válidas ou 10 milhões de visualizações em 90 dias.

A plataforma hospeda o conteúdo do usuário muito parecido com o serviço principal do YouTube, mas no shorts cada vídeo pode ter até 60 segundos de duração. A coluna Papo de mídias na rádio 91 FM Natal está em dois horários na programação: uma e meia da tarde e oito e meia da noite. Os episódios também ficam disponíveis no podcast 91 FM Natal nos tocadores. Curtiu este conteúdo? Compartilha na sua rede e marca @papodemidias.

(Visited 18 times, 1 visits today)