Uma caixinha recheada de gastronomia, artesanato e descontos em passeios, hospedagens e restaurantes, para fazer você viajar pelo interior potiguar.

O RN in box partiu da ideia dos criativos da Ecotur Nordeste, fomentada pelo edital de Economia Criativa do Sebrae RN. O novo clube de assinatura promete enviar aos seus assinantes uma caixinha recheada com produtos e serviços selecionados, para estimular a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte e valorizar o empreendedor local.

Marília e Julliane, sócias da Ecotur Nordeste.

Os itens de cada caixa passarão pela curadoria da Ecotur, baseado na proposta de turismo sustentável e responsável que a agência já oferta aos seus clientes. A equipe percorrerá todas as regiões do Estado em busca de experiências turísticas, trazendo produtos e serviços únicos. Além disso, os assinantes receberão ideias de roteiros para programar sua viagem aos destinos do mês na caixinha.

Os assinantes receberão a RN in Box em casa. A cada mês, a caixinha vai trazer elementos de um a três destinos do Estado. Inicialmente, as entregas serão somente em Natal e Região Metropolitana. Os interessados vão optar pela assinatura mensal ou trimestral da caixa. Os valores variam de R$ 64,99 a R$ 67,99, além do frete.

O clube de assinatura é um modelo de negócio crescente no país, tendo sido acelerado pela pandemia. De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, no Brasil, as vendas desse setor cresceram mais de 18% em 2021.

Os clubes mantêm a premissa da venda recorrente, com muitos itens exclusivos aos assinantes. O negócio já abarcou a venda de livros, cosméticos, bebidas, produtos para pets etc. “Chegou a hora do turismo tangibilizar sua oferta na caixinha”, afirma a CEO da Ecotur Nordeste, Julliane Almeida.

Quando questionada sobre de onde partiu a ideia do clube, Julliane destaca: “sempre fui apaixonada pelo RN, e com a Ecotur Nordeste pude viajar muito por aqui. Sempre dizia: que Terra fantástica! Temos de tudo, cada lugar um charme, um sabor diferente, uma cultura rica em identidade e um povo doido para apresentar seu lugar. Daí, pensei: poque não colocar tudo isso numa caixinha?”

Marília Gonçalves complementa: “trago o RN tatuado no braço não é à toa. Tenho um orgulho danado da minha terra, e quero que os demais potiguares sintam a mesma sensação. Nosso Estado é lindo. Conhecer cada cantinho dele faz a diferença para que juntos possamos trabalhar pelo Turismo”.

As empreendedoras ressaltam que os assinantes vão receber muito mais que o dobro do que pagou pela caixa, uma vez que seu valor não está somente na quantidade ou qualidade dos itens, mas nas histórias por trás deles, “histórias de empreendedores, de famílias, de artesãos, de agricultores, enfim, de sonhadores que fazem o RN crescer”, lembram as sócias.

Mais detalhes sobre o clube de assinatura podem ser encontrados nas redes sociais @rn.inbox, no site: rninbox.com.br e através do telefone/WhatsApp (84) 98879-2789.

(Visited 27 times, 1 visits today)