Em parceria com o laboratório de investigação e análise de tendências do Labô da PUC-SP, startup Cely antecipa ao mercado as 8 tendências que influenciam novos hábitos e comportamentos da sociedade.
Grandes nomes do meio acadêmico e do mercado de comunicação e marketing se reuniram na semana passada, em São Paulo-SP, para o lançamento do primeiro estudo de tendências em comportamento e influência realizado pela Cely e Labô Tendências, laboratório de investigação e análise de tendências ancorado no Laboratório de política, comportamento e mídia da PUC-SP.
Em evento exclusivo para convidados, uma mesa redonda contou com a participação do filósofo Luiz Felipe Pondé, diretor acadêmico do Labô (PUC-SP); Fernanda Lima, pesquisadora e analista de tendências do Labô, Cris Guterres, jornalista, apresentadora e Forbes Black Creator, Maria Fernanda Albuquerque, CMO da Havaianas e Waleska Bueno, sócia e CMO da Cely – startup especializada em inteligência de dados e estratégias de influência.
O report “Mind the Future – 8 tendências de comportamento e Influência 2023”, traz uma análise aprofundada dos contextos e transformações da sociedade. Atua a partir de uma metodologia que se baseia em 3 P ‘s: pessoas, pensadores e produtos.
“Olhamos para os três pilares – que entendemos como portadores de futuro, de forma etnográfica (pessoas), bibliográfica (pensadores) e pelo desk research (produtos)”, explica Tatiana Amendola, socióloga, pesquisadora e coordenadora do Labô Tendências.
“Antecipamos ao mercado as oito tendências mapeadas – e seus contextos atuais – que permeiam e aprofundam temas como: verdade, relações pessoais e de moradia, educação, política, estética, corpo, propósito e finitude”, revela Waleska Bueno, sócia e CMO da Cely.
Segundo ela, após meses de pandemia, eleições, um fim de ano atípico com muitas datas comerciais e grandes acontecimentos que transformam e aceleram as reações e movimentos da sociedade, a Cely reuniu muito mais perguntas que respostas. “Essa parceria com o Labô tem o intuito de trazer as respostas que o mercado vem nos fazendo”, ressalta Waleska.
O estudo traz ainda uma curadoria estratégica de creators e influenciadores digitais que dialogam com suas audiências sobre uma, ou sobre o cruzamento das macro tendências. “É um baita produto de consulta e referência, muito relevante para o planejamento criativo e construção de estratégias e geração de valor para marcas e projetos em 2023”, celebra a CMO da Cely.
Essa iniciativa sela a união da academia e da pesquisa científica com o mercado. “Nosso propósito é inspirar e nortear as estratégias de empresas e marcas, apontando cenários futuros especialmente relacionados com o comportamento e as transformações da sociedade”, finaliza Tatiana Amendola.
Para acessar o estudo completo: cely.co/tendencias2023
Sobre a Cely
Uma startup especializada em inteligência de dados e estratégias de influência. Além da tecnologia como base da solução que entrega, a Cely atua como consultoria especializada em planejamento estratégico e criativo, curadoria, produção e execução de campanhas, fazendo a conexão entre marcas e creators.
Sobre o Labô Tendências
É um laboratório de investigação e análise de tendências ancorado no meio acadêmico (PUC-SP), que produz conhecimento traduzido em cenários futuros para promover inovação e inspiração nas empresas. O time de pesquisa atua com o propósito de contribuir para uma melhor compreensão das tendências identificáveis no contexto atual, a nível global e local, apontando cenários futuros especialmente relacionados com o comportamento e o consumo na sociedade contemporânea.