Papo seríssimo: de acordo com o relatório da instituição Internet Watch Foundation (IWF), nos primeiros seis meses deste ano, foram publicadas na internet quase 20 mil (19.760) selfies de crianças, com idade entre 7 e 10 anos, com conteúdo de nudez ou sexual, aumento de 360% em comparação ao mesmo período de 2020. Vem ouvir na coluna Papo de Mídias na rádio:

Segundo o relatório as imagens analisadas são filmadas em vídeo, em chats na internet, onde as crianças conversam com jovens e adultos e são coagidas a tirar a roupa, mostrar partes do corpo ou performar atos inadequados.

Foto: Gaelle Marcel – Unsplash

Entre as crianças e adolescentes de 11 a 13 anos, o número deste tipo de imagem é ainda maior. De janeiro a junho deste ano, foram registradas mais de 56 mil fotos selfies com nudes, aumento de 107%, em relação a 2020.

Você mamãe e papai deve estar se perguntando: o que eu faço para proteger meus filhos? Converse bastante com seu filho sobre o uso da internet. Busque ativar filtros de segurança nas plataformas de redes sociais. Fique atento e atenta ao comportamento de seu filho. Mudanças bruscas podem ser fortes indícios de que algo está errado.

A coluna aqui na rádio está em dois horários: uma e meia da tarde e oito e meia da noite. Este e outros episódios você confere no podcast da 91FM Natal nos tocadores de streaming.

Para saber mais informações, acesse: www.iwf.org.uk

(Visited 14 times, 1 visits today)